FORMATURA MEDICINA | JÉSSICA DE GASPERI
ULBRA - CANOAS
Compartilhe
Todos sabem o carinho que eu tenho pela cidade de Lajeado, e de tantos amigos que já fiz por lá desde 2016 - e volta e meia eu volto a falar sobre as conexões aqui - e de quanto que elas significam pra mim. E a formatura da Jéssica é a terceira de uma turma de amigas que eu pude registrar esses momentos a Pri e a Maia, graças é claro a Manu - que foi o começo de tudo!!
E assim conheço a Jéssica, acompanha meu trabalho por aqui, pelo insta e talz - falamos sobre a formatura e eu acho que o santo já tinha batido há um tempinho, porque a data já estava reservada. Aos poucos vamos conhecendo a família e a sua história também, de quanta entrega é necessária pra chegar até onde chegamos. Conheci uma família com um coração gigante o Leodir e a Edel, transbordando de alegria por esse momento da conquista da Jé - no dia da colação saiu correndo mostrando o canudo pra toda a plateia - orgulho da família.
"O pensamento mais corriqueiro que eu tinha durante os anos na faculdade sempre era: “eu não vou conseguir!”
Pensei isso no primeiro dia morando sozinha, nas primeiras semanas quando achei que jamais teria amigos, na primeira aula de osteomuscular em frente a uma lista de mais de 200 músculos para aprender nomes/funções/origens/inserções, na primeira prova de fisiologia, na primeira ida ao necrotério, em frente a primeira nota baixa que precisaria ser recuperada, na primeira comida que tentei fazer e não ficou boa, quando em uma das idas à Canoas fui deixada pela van em plena estrada somente eu e minha mala, na cadeira de clínica com o professor mais carrasco da vida, na recuperação que peguei por ter faltado uma prova para viajar, no primeiro plantão sem dormir, na primeira banca da prova oral, naqueles plantões de obstetrícia com uma gritaria louca e três partos acontecendo ao mesmo tempo, na minha primeira sutura que precisava ser feita justamente nas nádegas de um cidadão, nos momentos de exaustão depois de vários dias seguidos dentro do hospital sem poder ir para casa ou dormir direito, nas inúmeras vezes que sentia saudade dos meus pais...
Agora, depois de tudo, vejo que fui capaz, que sou capaz! Sou capaz de muito, de tudo, de muito além do que eu imagino!
Sou capaz de morar sozinha e me virar bem, de criar vínculos e amizades que serão eternos, de estudar e aprender, de amadurecer e crescer, sou capaz de encarar o desconhecido (mesmo que com medo), de sonhar e acreditar que eu posso realizar o que quiser, posso suportar o cansaço/ estresse/ falta de sono/ carga horária extensa ou o que for porque amo o que faço!
O futuro me espera e hoje eu posso dizer para ele vir com tudo: que venha com alegrias, tristezas, sorrisos, lágrimas, derrotas e vitórias! Venha com o que vier e venha com o que tiver de ser! Estarei aguardando, ansiosamente." - Jéssica de Gasperi
É muito bom voltar aqui sempre, é muito bom rever tantas pessoas que eu também tenho um carinho tão grande, é claro que acabamos sempre conhecendo mais gente - é um ciclo, as conexões estão aí - pra serem vividas - sempre me sinto bem com isso!!!
Família obrigado por terem me acolhido tão bem junto de vocês, espero que gostem de reviver as memórias desse dia - e agora de novo algumas cenas se repetem, incluindo uma novidade teve lançamento de buquê em uma formatura :)
-------
FICHA TÉCNICA:
Fotografia: Rafael Rosa
Assistente: Israel Vieira
Organização e cerimonial: Paula Martins da Mérito Eventos
Decoração: André Flores Decorações
Doces: Mamão com Açúcar
Vestido: Iolany Haberkamp
Make: Fany e Giovana
Recepção e gastronomia: Weiand Turis Hotel
Serviço: Excellence Garçons
Entretenimento: Festa na Kbine
Papelaria: Ouvidor
Sonorização e iluminação: Master Som
DJ: Gui Santos