Nascimento da Rael | Parto Domiciliar em Canoas - RS
Parto Domiciliar
Compartilhe
Sempre falo que a vida é cheia de surpresas e voltas também. Era 2015 quando conheci a Amanda que estava se preparando pro casamento, eles foram morar em Brasília e depois disso nunca mais nos falamos. E agora esse ano a novidade da gestação do Rael o mano do Be, voltou pra Canoas pra perto da família e aí voltamos a falar sobre o ensaio de gestante e também do parto. É um presente pra mim esses encontros e reencontros, que são recheados de histórias pra contar. A DPP estava prevista pro dia 13, ainda parecia que iria ainda demorar mais um pouco, mesmo tendo as contrações mais regulares, o Rael tá nos enganando dizia a Amanda no whats quando passava as atualizações. Mas dia 14 era o dia, o dia da chegada do gurizinho da família.
Não é só a vida que é uma caixinha de surpresas os partos também são, estava tudo programado pra ser em casa, na presença e na companhia da irmã e da mãe que agora é avó pela segunda vez. Não tem como fugir da dor do parto, eu muito menos tenho como mensurar o tamanho dela também, eu sinto junto, com muita vontade que isso pudesse ser dividido um pouquinho pra cada um que está ali presente. Eu admiro e tenho um repeito grande pela força e entrega que vocês mulheres tem.
Meu papel é contar e guardar essas memórias, numa linha de tempo - de todo o carinho da Renata com a Amanda, a foto do pão?! só deu tempo de comer a metade né Rê, toda a tensão da mãe/vó Vilma ali acompanhando, rezando pra que tudo desse certo.
Acabamos indo pro hospital, fui o motorista da rodada dessa vez também, escoltados pela polícia tbm e que dentro dos novos protocolos eu não poderia seguir acompanhando eles. Contei com a ajuda da Ari (@nabolsadadoula) pra registrar esses momentos da chegada desse guri para esse mundo - Obrigado!!!
Um brinde aos reecontros, as histórias que cruzam as nossas vidas.
É mais do que ver, é sobre SENTIR!!
Equipe PD - @equipeparteria
EO @grazyalos
EO @luisapassberg