Parto Hospital Mãe de Deus - Porto Alegre

Nascimento do Lucas

Sabe quando algumas coincidências acontecem?

Quando começamos a conversar sobre o registro do nascimento do Lucas, descobrimos que eu já tinha registrado o nascimento do filho do primo do Márcio - o outro Lucas - era um sinal. 

A cesárea estava marcada para o dia 25 de maio às 8h - mas né? Nem assim com as agendas feitas é possível programar, continuamos sem controle - ainda iríamos combinar um dia na semana pra gente poder se encontrar, e se conhecer antes da chegada do Lucas. E adivinhem onde foi o nosso encontro? Dentro do CO, eu tinha acabado de registrar o nascimento do João Pedro, quando o Márcio perguntou no corredor se eu era o Rafa (risos) - barba inconfundível nem tanto quanto o bigode do Márcio mas tudo bem - ali foi o nosso encontro, conversa em meio as contrações da Márcia.

Voltamos pra casa, e de manhã descobrimos que a chegada do Lucas teria que ser antecipada pro dia 22 de maio de 2019.

Sempre falei muito sobre as histórias, e de que é isso que eu gosto sentir, representar naquilo que eu vejo e que as famílias estão vivendo nesse momento - e que também existem as histórias que antecedem esse momento da chegada.

E bem, o Lucas chegou porque o Márcio queria muito ser pai, obviamente que a Márcia também queria ser mãe, mas pra tudo isso acontecer tinha uma condição muito - o casamento precisaria acontecer. O casamento veio em abril de 2018 e agora um pouco mais de um ano chegou o presente da vida deles - o Lucas.

As chegadas são sempre emocionantes, ao mesmo tempo ver as transformações que os pais passam nesse primeiro encontro - é incrível.

Obrigado pela confiança, de registrar esse momento lindo da vida de vocês.