Formatura PUCRS - RS

FORMATURA DIREITO | VICTÓRIA ANICET - PUCRS - PORTO ALEGRE

A vida é sempre sobre as conexões, e foi assim que conheci a Vic, através da Alexandra (que vai ser a segunda formatura que vai aparecer aqui no blog, em breve) e que elas foram colegas na mesma turma e se formaram juntas também. 

Quando perguntei do porque ter escolhido o direito, a primeira coisa que a Vic comentou foi sobre a dona Izabel - sua avó, ela foi a inspiração por tomar essa decisão. Porque desde quando ela era pequena por muito tempo ela ficava no escritório dela. E quem diria né que na entrega do canudo a Vic teria a honra de receber o certificado do curso pela própria vó. :)

"Eu sempre tive uma vontade fortíssima de impedir injustiças, de todas as formas, contra todas as pessoas. Mesmo quando criança, sem muito entender o que significavam aqueles sentimentos, não era possível ignorá-los. Se alguém recebia um pedaço menor do bolo, se alguém ia pro castigo sem ter feito nada, se alguém era criticado sem merecer.. tudo isso gerava em mim um sentimento de inquietude, um descontentamento. A medida que cresci, tomei conhecimento de tantas outras injustiças perpetradas ainda hoje em dia. Quando foi a vez de escolher que profissão seguir, não tive dúvida: “eu quero ser juíza para poder fazer a diferença na vida das pessoas. Preciso trazer um olhar mais justo e empático para a magistratura”.

Lá de cima do palco, colando grau, a sensação que tive foi de ter materializado uma parte importantíssima do caminho que devo seguir, a fim de realizar o sonho que tive desde pequena e a causa que sempre me motivou: o próximo." - Victória 

Celebrar essa conquista em casa, junto com os amigos e a família era o que estava reservado pra esse dia - obrigado pelo carinho e a recepção de vocês, espero que gostem um pouco desse gostinho de como foi a história desse dia.