Formatura UFRGS - Porto Alegre - RS

FORMATURA MEDICINA | EVELLYN E SIMONE

As histórias por trás das conquistas, é bem possível que seja isso que nos mova a celebrarmos muito no dia formatura.

Já fazia um tempinho que eu não registrava um formatura em dose dupla, com um contexto tão massa assim como a história da Eve e da Mone, com uma amizade desde o cursinho do pré vestibular, dividiram muitos desses dilemas durante essa trajetória pra chegar até esse dia - ver e acompanhar toda a empolgação de vocês foi incrível.


"O interesse pela medicina veio só  no fim do ensino médio. Não era um sonho de criança. Não tenho médicos na família. Inicialmente a escolha foi movida unicamente pelo interesse no conteúdo. Nenhuma outra profissão me chamava tanto a atenção.
Eu conseguia me imaginar médica e resolvi ir atrás disso.
Procurei um cursinho preparatório para vestibular, fiz a minha inscrição e, no item que perguntava o curso de interesse, escrevi medicina. Meu pai estava junto comigo naquele momento e me questionou se eu tinha certeza da minha escolha. Ele sabia que não seria fácil e que o caminho seria longo, mas eu respondi que sim e ele me apoiou. Foi assim até o fim.
Foram três anos de muito estudo. Reprovar em uma prova que tu estudou e te dedicou exclusivamente um ano inteiro é no mínimo desgastante. Teve muito choro, a vontade de desistir muitas vezes era maior do que a de continuar. Surgiram oportunidades de mudar de caminho, trocar de curso, mas, felizmente, tive pessoas no meu caminho que me incentivaram e me apoiaram de diferentes formas. Minha família, meus amigos da vida, amigos que eu conheci nas aulas do cursinho e que até hoje eu guardo no coração (Mone ♥), meus professores.
A aprovação no vestibular da UFRGS veio em janeiro de 2013. Todo o esforço valeu a pena. Foram os melhores 6 anos da minha vida. Além da excelente formação profissional, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, que hoje chamo de melhores amigos. Passei por diversas situações que me fizeram entender que medicina vai muito além da ciência. Medicina é uma arte. Ajudar  pessoas, entender suas histórias e sonhos  compensa todo o estudo exaustivo.
A formatura foi o fechamento desse ciclo. Foi certamente o dia mais feliz da minha vida. Sensação indescritível.
Minha eterna gratidão a minha família, que comprou essa briga junto comigo, até o último momento, em especial meu pai - meu parceiro em todas as empreitadas, sei que posso contar em qualquer circunstância- e minha mãe - meu maior exemplo de fé, muito me consolou e me encorajou, sempre vou contar com as tuas orações!" - EVELLYN

"Eu já estava formada em sociologia e concursada quando decidi fazer medicina, não me adaptei muito ao trabalho burocrático da Procuradoria Geral do Estado e decidi que precisava mudar de vida, mas não sabia nem por onde começar. Então fiz uma oração pedindo que Deus me mostrando o caminho ou me mandando um sinal que eu seguiria, foi aí que apareceu um sinalzinho na minha mão e indo ao médico, descobri que teria que fazer a retirada dele por biópsia e deveria fazer na Santa Casa enquanto esperava ser atendida, vi a correria dos residentes, das ambulâncias e dos médicos, e pensei como trabalhar com aquilo deveria ser gratificante, que boa a sensação de ser útil pro próximo. E decidi que queria fazer aquilo, voltei pra casa, amadureci a ideia e me inscrevi no cursinho, acabei não passando no primeiro vestibular. Então pedi exoneração do meu cargo na PGE e passei a me dedicar 100% nos estudos e passar no vestibular. Passei na Universidade Federal de Rio Grande mas ainda não era isso o que eu queria, decidi estudar mais um ano e passei na UFRGS. E hoje eu vejo que foi a melhor decisão que eu podia ter tomado, mesmo trabalhando há poucas semanas, já posso dizer que sou muito realizada." - SIMONE 


Participar dessa etapa da vida de vocês, me trouxe muita alegria - primeiro por já conhecer e Eve mesmo antes dela entrar pra faculdade, e que encheu o coração de alegria quando recebi a mensagem dela já com a data e a frase "Querooo vcsssss comigo!!!" - e segundo por conhecer essa pessoa incrível que é a Mone - gratidão gurias!!! Espero que gostem do pouco que foi esse dia!

-----------

FICHA TÉCNICA:

Fotografia: Rafael Rosa e Bruna Siebert

Assistente: Israel Vieira

Recepção: SOGIPA

Organização e Cerimonial: Encanta Eventos | Gastronomia: Juliana Morás

DJ, Som e Luz: SONARE | Bar: Operação Open Bar | Decoração: Paula Weiss

Doces: Chele Gourmet