Formatura Univates - Lajeado

FORMATURA JORNALISMO | PRISCILA RODRIGUES

O sonho da formatura.

Foi assim desde que que conheci a Pri, ou pelo desde quando a gente começou as nossas conversas em maio de 2017 - é isso mesmo dois anos antes da formatura.

É sempre uma mistura de sensações, emoções, planejamentos - a gente compartilhou algumas coisas até o dia da formatura - não foi nada fácil né Pri!? Mas tudo certo certo, sempre temos motivos pra celebrar, motivos pra curtir, pra chorar, pra sorrir - o sonho chegou.

"A formatura era um sonho.
Um sonho distante e desafiador.
Por muito tempo acreditei que ficaria, realmente, só no sonho.
A realidade financeira da minha família não permitia investimentos altos como o de uma faculdade. Quando adolescente elaborei diversos planos, mas conforme o andamento da vida acabei optando por rotas que me fizeram mudar alguns caminhos.
Acabei prestando vestibular na Univates, universidade particular, me matriculei em apenas uma disciplina. A previsão da formatura era 2036. Eu realmente não me importava, pois, a ideia de segurar, um dia, um diploma era empolgante. Depois, com a ajuda de um antigo chefe consegui fazer duas disciplinas por semestre. Após um ano, recorri ao Fies para conseguir finalizar o curso em tempo hábil.  Seis anos na vida acadêmica e muitas outras coisas acontecendo simultaneamente na vida pessoal e profissional. Conciliar isso tudo é looooucura e detalhar aqui renderia um livro.
Neste período muitas pessoas passaram pelo meu caminho e me marcaram de diferentes maneiras. Muitas destas, já não fazem mais parte da minha vida, mas participaram da trajetória. A estas pessoas e as que ainda me acompanham sinto gratidão, pois de alguma maneira me impulsionaram e contribuíram para que eu chegasse até aqui.
2019 chegou e junto dele a concretização do meu maior sonho. Aquele sonho distante, finalmente se tornou real. Sabe quando não é possível nomear os sentimentos? Nenhuma das minhas experiências até hoje chega perto do que é viver este momento. É uma mistura de sentimentos. Algo extremamente profundo, incomparável e, com certeza, inesquecível!
A vida em alguns momentos fez-me questionar minhas decisões, passos e caminhos. As rotas mudaram em “n” vezes, mas a direção foi sempre a mesma. O diploma é o maior investimento da minha vida. Eu faria tudo, mas tudo novamente para poder realizar e concretizar aquele que eu chamo de DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA!
Agora, oficialmente JORNALISTA! " - 
Priscila Rodrigues

Foi massa viver esses momentos junto com vcs família, contar um pouco da história da Pri então - nem se fala! Obrigado por tudo!!!

------------------

Ficha Técnica:

Fotografia: Rafael Rosa

Assistente: Israel Vieira

Local: Sede Grêmio Esportivo Brasil | Buffet: Sede Grêmio Esportivo Brasil

Doces e decoração da mamis: Raquel dos Santos

DJ: João Vitor | Som: Star Som, Luz e Imagem

Coreografia: Empire Of Dance | Makeup: Vanessa Salva | Vestido: Carmen Sontag