Formatura PUCRS - PORTO ALEGRE

FORMATURA DIREITO | BRUNA LINHARES - PUCRS

Acho que é sempre uma decisão difícil, ou não é tão fácil decidir por aquilo que a gente gostaria de ter como profissão, pensando no futuro - às vezes temos esses encontros que nos chamam pela nossa vocação também - ou mesmo pela paixão e admiração pelo que nossos pais se tornaram ao longo do tempo - essa nem sempre é uma decisão fácil - mas quando a gente realmente se encontra, nosso coração fica tranquilo e leve. 


Assim foi a escolha da Bruna pelo Direito - e desde o começo, já um ano quase antes da formatura, ela já estava com quase tudo planejado e organizado - no nosso primeiro encontro a gente já tinha descoberto que ia guardar essa história. O legal de tudo isso, é que criamos uma amizade nesse tempo, que a até o aniversário dela no ano passado pude registar também, esse ano acho que não vai ser possível :(


Mas foi um dia incrível, na verdade, ainda as fotos é só uma parte do que vem por aí, pois fiz o acompanhamento de todo o dia Bruna, um documental de formatura - então em breve vem um vídeo massa por aí também - e descobri que tem alguém que não gosta de ir pros salões de beleza - prefere ela mesmo se maquiar calmamente, na companhia do Buddy e do Friends - literalmente foi um dia que amanhecemos. 


"O Direito sempre esteve presente na minha vida. Minha mãe se formou na faculdade em Direito quando eu tinha 2 anos de idade, eu acompanhava os seus estudos na graduação e na especialização, então era natural que eu seguisse os passos dela. Quando chegou a época de decidir o que fazer para o vestibular, fiquei em dúvida entre Odontologia, Relações Internacionais e Direito, e minha mãe só dizia “A escolha é tua, mas tu vai se apaixonar pelo Direito”. Não preciso nem dizer qual foi o escolhido da vez né? Quando entrei na PUCRS, não imaginava viver tudo que vivi, mal sabia eu que os 5 anos passariam voando e com muitas histórias boas pra contar, e não apenas com muito estudo nas costas. Fiz muitas amizades desde o início do curso, tive aulas com professores incríveis e, a cada cadeira nova que ingressava, me apaixonava cada vez mais pelo curso. Sabia que estava no caminho certo, pois ser realizada profissionalmente sempre foi um desejo muito grande dentro de mim. Virei madrugadas estudando, marcava todo o Vade Mecum preparando pras provas, chorei por nota baixa, gritei de alegria por conseguir gabaritos. Decorei a lei seca, estudei doutrina e, ainda, não podia esquecer das súmulas e jurisprudências. Tive aula de manhã, de tarde e de noite, às vezes, tudo isso no mesmo dia. Assisti diversas audiências, além de apresentar trabalhos e seminários. Estagiei no Tribunal Regional Federal da 4 Região, órgão que tenho muito orgulho em ter começado minha carreira. Priorizei estudos naquela semana de provas e deixei de sair com os amigos na época que o TCC estava no limite da entrega. No penúltimo semestre de faculdade resolvi trocar de turno e ter aulas apenas à noite, mal sabia eu que conheceria mais pessoas incríveis e que um amor estava me esperando. Fiz amizades novas e conheci meu namorado no último semestre, e tive a felicidade de comemorar com todos eles a nossa maior conquista até agora. Me encantei, aprendi, desesperei e, como minha mãe disse, me apaixonei pelo curso. 5 anos de lições que irei levar para a vida. Olho pra trás e tenho orgulho da pessoa que me tornei e do que conquistei nesse tempo de faculdade, pois os mestres que tive o prazer de ser aluna, as amizades que conquistei e a dedicação integral nos estudos fazem parte da minha história, e eu não seria a mesma pessoa que sou hoje se essa trajetória fosse diferente. Tudo acontece por um motivo e na hora que tem que acontecer, hoje eu entendo isso e agradeço, com a maior felicidade e gratidão no meu coração. Não foi apenas uma escolha de vestibular, o Direito me escolheu e me moldou. Absolutamente TUDO valeu a pena." - Bruna Linhares


Ahhh...sem contar o Rafa (meu xará), que entrou assim na vida dela como quem não quer nada e agora aí juntinhos...a gente até fez um mini ensaio de casal de formandos (risos) - e eu nem gosto né?


Gratidão, sempre vai ser uma palavra que vou pra expressar o sentimento sobre a forma que me acolheram tão bem junto de vocês!!!!


FICHA TÉCNICA:

Fotografia: Rafael Rosa

Assistente: Israel Vieira

Recepção: Casa Nossa Eventos

Makeup: Bruna Linhares
Vestido: Melanie de Lara Quirino
Toten: Photo Print Brasil
Pista Led: Cia do Led