Formatura UFRGS - Porto Alegre

FORMATURA DIREITO | MIRELA ZAMBONATO - UFRGS

Tem aqueles ditados, que "quem vê cara não vê coração", ou então "nunca julgue um livro pela capa". 


Muito prazer eu sou, digo ela é a Mirela - a gente se conheceu por termos uma amiga além comum, a Maiara - que também algumas vezes é minha agenciadora....ahahahha. 


Quando começamos a conversar logo de cara percebia que esses ditados que citei acima se aplicam a Mirela, quem vê ela no dia a dia, as vezes quieta, comedida - não sabe o que rola no IG...eheheheh - com certeza não é só eu que me divirto não stories dela.


"Aos 16 anos, saí de Uruguaiana para morar em Porto Alegre, em 2011. Cheguei tímida, com medo, toda perdida na cidade grande - na época, imprimia prints do Google Maps para conseguir chegar aos lugares, pois não havia celular com GPS. Foram dois anos de estudo para conseguir minha tão sonhada vaga no curso de direito. Iniciei os estudos com muitas dúvidas e receios – será que estou no curso certo para mim? E esse questionamento me acompanhou durante boa parte do curso.

Em meio a ternos, gravatas e salto alto me sentia deslocada. Quanta gente chique, formal, nada a ver comigo, pensava. Todavia, ao longo do curso, fui encontrando aos poucos meu espaço. Comecei um estágio no Ministério Público Federal, oportunidade em que descobri a área que eu gosto, o direito penal. Sendo amante de esportes, entrei para o time de futsal da Atlética da Faculdade de Direito da UFRGS, e vi que o direito não é só livros, ternos e salto alto, pode ser um par de chuteiras, também. Fui em diversas festas com meus novos amigos, as famosas “Cervejadas”. Aliás, o mais importante, para mim, foram as amizades construídas ao longo do curso. Tive o privilégio de fazer parte de uma turma em que havia muita parceria. Muita gente coloca na nossa cabeça que o Direito é concorrência, guerra, batalha de egos – e de fato, vê-se muito isso no curso -, mas minha turma me mostrou que não precisa ser assim. Fiz parte de uma turma em que colegas eram realmente amigos, uma turma cheia de pessoas diferentes entre si, mas que todos se respeitavam e se ajudavam nos momentos de dificuldade.

Por isso, o maior aprendizado que a faculdade me trouxe não foi a matéria do direito em si, mas sim essa convivência com os mais diferentes grupos de pessoas. Eu, que sempre fui tímida, tornei-me sociável. Não sei bem o rumo que seguirei após me formar, mas levarei comigo todas as experiências vividas no Castelinho, a fim de que eu possa realizar meu trabalho de forma justa e ética." - Mirela Zambonato


Assim chega o dia da formatura, a família vem do interior pra viver esse momento - o orgulho do pai, o Dr Jonas poder fazer a entrega do diploma pra filha com certeza foi emocionante. As formaturas são e vão ser sempre momentos de festa, vibração, emoção, e ansiedades mil.Guria que alegria estar junto com vocês nesse dia!


Ficha Técnica:

Fotografia: Rafael Rosa

Make: Gente Bonita Estética

Vestido: Roupa Nova Noivas

Recepção: Restaurante Imperial